Rowan Atkinson planeia deixar "morrer" Mr. Bean

O ator britânico Rowan Atkinson está a equacionar deixar de interpretar o seu famoso papel de Mr. Bean para dedicar-se a encarnar personagens de teatro mais sérias, segundo revela numa entrevista publicada hoje ao The Daily Telegraph.
Publicado a

Atkinson, de 57 anos, diz que vai fazer "muito menos" a personagem que lhe trouxe fama mundial e sucesso comercial por considerar já não ter idade para o fazer.

O popular e desajeitado Mr. Bean fez a sua última aparição em agosto passado na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

"As coisas que me trouxeram mais fama e sucesso comercial - basicamente muito físicas, muito infantis - sinto que vou fazê-las cada vez menos", confessa o comediante na entrevista, citada pela agência Efe.

"Além disso, a capacidade física começa a declinar e acredito que alguém com quase cinquenta anos a comportar-se de uma forma infantil está a tornar-se um pouco patético", acrescentou.

O ator prepara-se para fazer a sua estreia numa obra de teatro "convencional" como um dos protagonistas de uma peça de Simon Gray sobre vários professores de inglês numa escola de Cambridge.

Diário de Notícias
www.dn.pt